Ontem na OSM,
hoje na ROKO
Desde a criação da OSM Sistemas em 1994, ajudamos nossos clientes a conquistar resultados com a nossa maior especialidade - a criação e desenvolvimento de sistemas on demand. Participamos do ciclo completo desde o levantamento das necessidades, até a implantação, suporte e manutenção dos sistemas.
Os resultados alcançados têm comprovado nossa capacidade para criar soluções de tecnologia, aliando competência técnica, experiência, comprometimento e credibilidade. Desta forma conquistamos e fidelizamos nossos clientes.
Inovação, criatividade e tecnologia, orientados por processos e metodologias, como SCRUM, MPS.BR e PMI - Project Management Institute, garantem qualidade, prazo, escopo e valor para nossas soluções.
Desenvolvemos soluções para o retorno rápido e eficiente dos seus investimentos em sistemas.
Trabalhando para grandes corporações, desenvolvemos projetos nas mais diversas áreas, tanto em processos industriais quanto administrativos. Destacamos nossa grande experiência em projetos nas áreas financeira, gestão de qualidade e logística.
Focamos
nossos serviços
no negócio dos
nossos clientes
Consultoria em TI
A OSM Sistemas conta com profissionais e parceiros experientes e qualificados que podem determinar a melhor solução de TI para seu negócio. O conhecimento e entendimento dos processos de sua empresa é ponto fundamental para a implementação da melhor solução.
A experiência adquirida com a participação em inúmeros projetos nas mais diversas áreas proporciona uma base sólida de conhecimento, razão pela qual nossos consultores podem analisar, avaliar e implementar a melhor solução para seu negócio.
Gerência de
Projetos de TI
Temos profissionais com certificação PMP do Project Management Institut (PMI), garantindo aos nossos projetos um forte respaldo metodológico.
Lotus Notes
Contamos com uma equipe especializada em IBM Lotus Notes.
Administração: instalação, configuração e administração de servidor DOMINO.
Desenvolvimento: implementação de aplicativos baseados na plataforma Lotus Notes
Suporte: profissionais preparados para oferecer suporte a usuários Lotus Notes
Fábrica de Software
Desenvolvemos soluções em diversas plataformas e linguagens. Estamos sempre em busca de atualização tecnológica para que possamos oferecer aos nossos clientes as soluções mais adequadas às suas necessidades.
Microsoft Access
Soluções baseadas em Microsoft Office
Visual Basic, C, C++, C# .NET
Desenvolvimento WEB com ASP, PHP, Javascript, ASP.NET,
Construção de sites estáticos e dinâmicos.
SQL Server, MySql, Oracle, DB2, entre outros.
Possuímos especialistas em Administração de bancos de dados SQL Server e Oracle.
CASES
Grandes histórias entre nós e nossos clientes.
VENDOR
São operações de financiamento que permitem a uma empresa vender seu produto a prazo e receber o pagamento à vista. A Roko desenvolveu uma solução para controle, gerenciamento e automação deste tipo de financiamento. Suporte integral desde a negociação ao envio e retorno dos arquivos para o banco, até o momento de sua liquidação ou baixa no sistema ERP. A Roko implantou esta solução no Boticário, Electrolux e Volvo.
GSQA - GLOBAL SUPPLIER QUALITY ASSURANCE
Com o desafio de desenvolver uma ferramenta para avaliação de desempenho dos fornecedores de matéria-prima, baseada em normas mundiais de qualidade da Electrolux e nas normas ISO9000 e QS9000, a ROKO implementou uma solução web inovadora para o portal de fornecedores GSQA, baseada em tecnologia Microsoft ASP.NET.
Em utilização desde 2003 em todas as plantas da Electrolux do Brasil, o sistema permite à empresa a avaliação de seus fornecedores baseada em critérios objetivos, com indicadores das áreas de Qualidade, Logística, Compras e Engenharia. O acesso dos fornecedores ao portal trouxe mais transparência e eficiência ao processo, estreitando o relacionamento entre cliente-fornecedor.
PAGAMENTO ELETRÔNICO
Para apoiar as centenas de pagamentos realizados diariamente, e com o objetivo de eliminar o manuseio de boletos físicos, desenvolvemos o Sistema de Pagamento Eletrônico, que integra o ERP ao EDI (Bancos), organiza e processa os pagamentos, e informa aos fornecedores sobre os seus recebimentos.
NEGOCIAÇÃO DE TÍTULOS
Integrado ao Contas a Pagar e a diversos bancos, o sistema de Negociação de Títulos oferece uma interface simples e prática para a operação de Risco do Sacado. Aos fornecedores uma maneira segura e fácil de antecipar o recebimento de seus títulos, à empresa uma poderosa ferramenta para ampliação do prazo de pagamento.
TMS - TRAVEL MANAGEMENT SYSTEM
Desde 2005, afetua o completo gerenciamento administrativo/financeiro de Viagens e Despesas Diversas da Electrolux no Brasil e América Latina. Multi-empresa, multi-agência, multi-moeda, oferece flexibilidade e segurança na operação de milhares de fluxos de viagem.
A base de dados construída ao longo dos anos proporciona à Electrolux uma ferramenta importante para análise e melhoria dos processos. Desenvolvido de forma integrada ao sistema ERP e Sistema de RH, com interface com diversos bancos, garante segurança, controle, economia e eficiência na administração dos gastos com viagens.
SISTEMA KAIZEN
Pequenas idéias que podem gerar grandes economias, aumento de produtividade, melhorar a eficiência da linha produtiva. E idéias geradas por quem mais entende do negócio, os colaboradores da empresa.
Estimular este processo, através de recompensas e competividade sadia, pode trazer grandes retornos à empresa.
O Sistema Kaizen, desenvolvido em plataforma Web, permite aos colaboradores da Electrolux formar equipes, registrar idéias e acompanhar o processo de análise e aprovação. Aos responsáveis pelo processo, oferece uma ferramenta completa para o gerenciamento das idéias, pontuação e ranqueamento automático das equipes.
Em 2004 a Votorantim Cimentos Brasil comprou a Engemix, uma empresa líder no setor de concreto. A OSM foi contratada para gerenciar o projeto que customizou o ERP da cimenteira para o negócio de concreto. Foram necessárias aprox. 22.000 homens/hora em customizações; aquisição de sistemas especialistas para a área de Logística e área Técnica; implantação de infraestrutura de comunicação e equipamentos. O projeto atendeu 90 filiais em 10 estados.
MAPA DE COMPRAS
Entre 1994 e 2006 a Votorantim Cimentos Brasil desenvolveu e utilizou seu próprio ERP. Durante este período a OSM foi responsável por vários módulos do sistema de Suprimentos. Em 2006 eram atendidas mais de 20 unidades de produção de cimento, comprando de material de escritório à máquinas e equipamentos pesados. Integrado com os sistemas de Almoxarifado, Manutenção e Financeiro, o Sistema de Suprimento tinha como pontos fortes o módulo de Mapa de Compras, que automatizava o agrupamento de itens, a seleção de fornecedores e equalização de propostas. O Módulo de Contratos tratava da geração automática de pedidos apenas com as especificações da demanda.
BEQS
Em produção desde 2005, este sistema controla a definição e execução de ações corretivas e preventivas, identificadas no processo de qualidade da fábrica de motores da Volvo do Brasil (Brasilian Engine Quality System).
CAB-On Line
Em produção desde 2000, permite rastrear a produção de cabines da Unidade Brasileira (são 3 unidades de fabricação de cabines no mundo). Permite o registro e análise das inspeções de solda e pintura.
Travel Plus
O Sistema Travel Plus faz a gestão de viagens, desde a solicitação até a prestação de contas, passando pelos processos de cotação, aprovação e reserva. Atende mais de 3000 usuários viajantes em mais de 1000 viagens/ano. Integrador do Sistemas de RH e Contabilidade.
Cortesia
Sistema de gerenciamento de solicitação de atendimento em garantia, controla o processo de aprovação das ordens de serviço, requisição de peças e satisfação do cliente.
O Boticário
Electrolux do Brasil
Engemix
Volvo
SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS PARA A SUA EMPRESA
GESTÃO DE VIAGEM
Para a Electrolux desde 2005 e na Volvo desde 2009 , a Roko oferece sistema e suporte aos processo de Gestão de Viagens Coorporativas integrados ao ERP. Este sistema garante o cumprimento das regras, prazos e procedimentos nos gastos com viagens, gerando economia e eficiência.
SGI - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Desenvolvido em IBM Lotus Notes, o SGI é um sistema para gerenciar, controlar e armazenar a documentação referente aos processos internos das empresas, tais como Procedimentos, Instruções, Manuais, etc. Pode ser utilizado em diversas área, como Qualidade e Ambiental (utilizada em auditorias ISO). Faz controle de validade de documentos com análise crítica e controle de revisões mantendo histórico e facilitando a busca de informações.
PAGAMENTO ELETRÔNICO
Desenvolvido e customizado pela Roko para a Electrolux, Pfizer e Comgás, simplifica a comunicação com fornecedores e bancos no processo de pagamento.
CONTROLE DE DESPESAS
Aplicação já existente na Huhtamaki em Lotus Notes, criamos um módulo mobile com o desenvolvimento do aplicativo nativo em Blackberry e depois desenvolvido em Xpage sendo este multi-plataforma (iOs, Blackberry e Android) facilitando a criação de relatórios de despesas, solicitação de viagens e aprovação de pendências em qualquer lugar que esteja utilizando apenas o seu dispositivo móvel (celular/tablet).
SUÍTE DE FERRAMENTAS DE TI
Desenvolvida em Lotus Notes, criamos uma central de governança para o Gerenciamento de Solicitações de Serviços de TI e Requisição de Demandas. Esta ferramenta permite aos usuários fazer o requerimento de serviços, como assinaturas de rede, correio eletrônico, ERP, aquisição de hardware, telefonia, entre outros. Com um fluxo de aprovação e de execução totalmente parametrizável, cada serviço é direcionado corretamente para seus aprovadores e executores, com controle de SLA (Tempo de Atendimento). Desta forma, mantém-se controle sobre os recursos de TI liberados para cada usuário.
Para o gerenciamento das Requisições de Demanda, a solução permite o registro e a priorização das novas demandas de TI, tais como melhorias em sistemas já existentes e/ou novo projetos. A ferramenta fornece uma avaliação de relevância das solicitações baseada nas respostas do usuário, permitindo priorização criteriosa. A TI recebe as demandas de forma organizada e padronizada, e os usuários podem acompanhar a evolução de suas demandas desde sua solicitação, análise e aprovação.
CLIENTES
Nosso maior orgulho é, ao longo de tantos anos, podermos contar com grandes clientes e parceiros.
PARCEIROS
Outros atores que contribuem para o sucesso das nossas ações.
Como podemos ajudar?
41 3234-3000
adm@roko.com.br
R. XV de Novembro, 1155 sl 410
Centro 80060-000 Curitiba PR